Titulo

Pesquise neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Setores da Escola

BIBLIOTECA
 O CIL de Brasília disponibiliza um grande acervo para consulta e empréstimo domiciliar. No entanto, o empréstimo domiciliar está condicionado às doações à APM, uma vez que esse acervo foi adquirido por meio de recursos doados à APM.
 Ressaltamos que qualquer aluno regularmente matriculado tem acesso a esse material no espaço da biblioteca.

SALA DE RECURSOS
 A Sala de Recursos do CIL de Brasília disponibiliza complementação ou suplementação didática e pedagógica aos seus alunos com necessidades educacionais especiais (deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação), apoio pedagógico aos professores, além de oferecer assistência aos familiares. A sala de recursos funciona no diurno, de segunda a sexta.
 É muito importante a entrega de cópias de documentos que possam auxiliar a Sala de Recursos do CIL de
Brasília a melhor acompanhar o aluno com necessidade educacional especial.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL - SOE
 A Orientação Educacional é um serviço oferecido nos turnos matutino, vespertino e noturno que tem função complementar ao processo de ensino e aprendizagem e objetiva contribuir para a melhoria do desenvolvimento do aluno no CIL de Brasília. O SOE promove ação e reflexão das atividades educativas como forma de facilitar a aprendizagem e minimizar as dificuldades que interferem no desenvolvimento integral do aluno.

CONSELHO ESCOLAR
 O Conselho Escolar é um órgão colegiado composto por representantes das comunidades escolar com funções deliberativas, consultivas, fiscais e mobilizadoras, de apoio ao gerenciamento da instituição escolar.
 As convocações para as reuniões do Conselho Escolar do CIL de Brasília são divulgadas nos murais da escola.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES - APM
 A sua contribuição à APM nos possibilita oferecer um ensino com mais qualidade. Ao fazê-la, você nos ajuda na aquisição e manutenção dos diversos equipamentos que utilizamos em nossa sala de aula.
 As reuniões da APM são abertas a comunidade escolar e divulgadas nos murais da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário