Titulo

Pesquise neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pontualidade

Entendemos que os atrasos inviabilizam o trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula e impedem um desempenho escolar satisfatório. Nesse sentido, o CIL de Brasília desenvolve o Projeto CIL Pontual que estabelece uma tolerância de 15 minutos para atrasos eventuais. Após 15 minutos, o aluno será encaminhado à biblioteca da escola para a realização de atividade pedagógica de acordo com o syllabus de cada nível e terá a sua frequência registrada. É de responsabilidade do aluno entregar o comprovante de frequência fornecido pela biblioteca ao professor na aula subsequente .

 Nos dias destinados às avaliações escrita e oral, o aluno que estiver atrasado para o início do horário destinado às avaliações terá o seu acesso liberado para a sala de aula. No entanto, não será acrescido tempo além do previsto para a realização da avaliação.

 Alunos com aula dupla terão frequência apenas no período correspondente ao seu comparecimento.

SAÍDA ANTECIPADA

 Eventualmente, havendo necessidade de sair mais cedo, o aluno deverá apresentar autorização por escrito, cópia da identidade do responsável e número de telefone para contato ao Serviço de Orientação Escolar (SOE). O aluno deverá se comunicar com um colega de sala para receber as últimas orientações do professor (atividades realizadas em sala, dever de casa, etc.).

 Nos dias de avaliações bimestrais escritas e orais, os alunos estarão dispensados ao término de sua avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário